Vestibular 2016 supera expectativas da Fafica e Redação como forma de avaliação é aprovada pelos feras

DSC08035 DSC08042

O domingo 15 de novembro de 2015 vai ficar marcado na história da Fafica. Pela primeira vez, o Vestibular da Instituição foi realizado à tarde e teve apenas a Redação como forma de avaliar os conhecimentos dos candidatos. Foram disponibilizados três temas: Redes Sociais, Meio Ambiente e Terceira Idade. Os candidatos tiveram de escolher um deles e desenvolver um texto crítico-dissertativo.

Os portões foram abertos às 13h30 e a prova começou às 14h10. O primeiro candidato a terminar foi Janailson Gomes, que tenta uma vaga para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ele aprovou o método avaliativo adotado pela Instituição. “Os três assuntos estão bem atuais, deu para desenvolver bem meu texto, os textos de apoio também eram ótimos. Ao meu ver, foi ótima a prova”, ressaltou o fera.

Para adotar este critério de avaliação, a Fafica fez uma vasta pesquisa com apoio de professores especialistas em vestibulares. “Eles nos trouxeram propostas que analisamos criteriosamente e aprovamos. Na elaboração dos temas da Redação, levamos em consideração temas provocativos à reflexão e à intervenção humana na realidade”, explicou o professor Wilson Rufino, coordenador acadêmico da Instituição.

O evento deste ano foi um divisor de águas para a Instituição. “Nos últimos anos, vínhamos tendo um decréscimo em relação ao número de inscrições. Entretanto, este ano, conseguimos superar em quase 20% o número de inscritos em relação ao ano passado. Já o número de abstenções ficou na casa dos 8%. É um divisor de águas porque temos uma forte concorrência no que diz respeito às instituições de ensino superior em Caruaru e região e também pelo contexto de crise pela qual passa o nosso país”, destacou Wilson Rufino.

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2016 da Fafica seja divulgado até o dia 19 de novembro, primeiro na sede da Instituição e, posteriormente, na internet.

FOTOS: CLAUDIO RODRIGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *