Pernambuco sediará esta semana o 45º seminário nacional de TI para gestão pública

Terá início nesta quarta-feira (13), em Porto de Galinhas (PE), a 45ª edição do Seminário Nacional de TI para Gestão Pública.

Estão sendo esperadas para o evento aproximadamente 700 pessoas – dentre profissionais de TI, gestores públicos, acadêmicos e representantes de instituições de pesquisas – para participarem do maior evento de Tecnologia de Informação do país.

O seminário será coordenador pelo presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco, Romero Guimarães.

Ele se realizará de 13 a 15 deste mês de setembro no Enotel e tem o patrocínio da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), em parceria com a ATI.

Para o secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, o evento se constitui num espaço importante em que os gestores de TI governamentais podem trocar experiências e discutir políticas para o setor.

“Isto acelera o processo de transformação e de informatização e ainda fomenta o turismo no Estado que sedia. Este ano, pela primeira vez, haverá um espaço exclusivo de relacionamento e negócios para pequenas empresas e startups locais”, disse o secretário.

O secretário estadual da Fazenda, Marcelo Barros, fará a palestra de abertura sobre o tema Conjuntura Econômica Brasileira – Uma Visão para o Mercado de TI.

Em seguida haverá a palestra magna do cientista-chefe do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, Fábio Gandour. Na quinta-feira (14), o principal palestrante será Sílvio Meira, professor emérito do Centro de Informática da UFPE, professor associado da Escola de Direito da FGV-RIO e fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital.