Alepe Acolhe” leva prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da UNALE

 

Projeto pernambucano ganhou votação expressiva após receber 485 votos de 672.

O projeto “Alepe Acolhe” conquistou o prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (22), na cidade de Salvador (BA). A iniciativa é uma parceria da Alepe e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O projeto pernambucano obteve um resultado significativo ao receber 485 votos de 672.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. São oferecidos cursos de qualificação e oportunidades de estágio a esses jovens que aguardam um processo de adoção. Autor do requerimento do Grande Expediente Especial, o primeiro-secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), é um dos mentores do programa ao lado do juiz Élio Braz, titular da 2ª Vara da Infância e Adolescente.

“Vitória da humanização na política e a Assembleia de Pernambuco dá exemplo pra ser replicado no país e abrir oportunidade pra muitos jovens. Esse prêmio reconhece o quão importante é esse projeto. Feliz de ter contribuído para um trabalho tão inclusivo como esse”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.

A 23ª Conferência da Unale reuniu autoridades diversas e deputados estaduais de todo o país para discutir as práticas e inovações do Poder Legislativo. O encontro, encerrado nesta sexta-feira (22), teve como tema central “Humanizando as leis em um novo tempo”.