Limoeiro recebe pacote de ações do Governo de Pernambuco para movimentar a economia do Agreste Setentrional

Para gerar, em um primeiro momento, R$ 21,7 milhões de investimentos privados e a criação de mais de 500 empregos diretos no Agreste Setentrional, o governador Paulo Câmara esteve em Limoeiro, nesta terça-feira (26.11). Paulo assinou a ordem de serviço para a construção do acesso viário ao parque industrial de Limoeiro, que será instalado às margens da rodovia PE-50; lançou o processo licitatório para a venda de três dos sete lotes da área do parque industrial; e assinou a doação de um terreno de cinco hectares à Bandeira Têxtil, tecelagem local que passará por um processo de expansão. A realocação da empresa possibilitará um aumento de 40% na produção e a abertura de mais 90 postos de trabalho. Os aportes públicos serão da ordem de R$ 5,8 milhões.

Apesar do cenário nacional econômico ser de paralisação, o Estado continua trabalhando para garantir investimentos que melhorem a qualidade de vida da população. “O ano foi muito difícil, mas a gente está mostrando condições de recuperar Pernambuco. É através de ações concretas, como o Crédito Popular, junto com a colaboração das prefeituras, que nós estamos com condições de fazer uma parceria dentro do Fundo de Apoio aos Municípios para investir na infraestrutura da cidade”, afirmou o governador.

Parlamentar que mais tem atuado em prol de Limoeiro, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa destacou a importância do programa de interiorização do desenvolvimento promovido pelo Governo de Pernambuco. “O Governo do Estado tem buscado trabalhar cada vez mais integrado com os municípios, melhorando os serviços e criando condições para gerar novos empregos e movimentar a economia das cidades”, declarou.

O prefeito de Limoeiro, João Ferreira Filho, o Joãozinho, afirmou que o empreendimento levará muitos benefícios para os moradores da região. “Ter um distrito industrial é um sonho muito antigo. Com essa iniciativa, é possível ofertar maiores condições para quem quer produzir aqui, oferecendo mais oportunidade de emprego para o povo”, comemorou.

O evento contou também com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento
Econômico, Bruno Schwambach; o secretário executivo da Casa Civil, José Maurício; o presidente da Pernambuco Participações (Perpart), Nilton Mota; e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima.