Procon-PE autua lojas Magazine Luiza

O Procon-PE autuou as lojas Magazine Luiza por falta de informação e notificou por propaganda enganosa. A rede de lojas realizou, durante toda a última sexta-feira (03), a chamada mega promoção. Foram fiscalizadas as lojas da Rua da Concórdia, no Centro, da Rua Padre Lemos, em Casa Amarela e as dos shoppings Recife e RioMar, localizados na Zona Sul do Recife.

De acordo com a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena, os cartazes que continham os preços, faltavam as informações de que o valor era apenas para pagamento à vista. “Não havia informações dos juros cobrados, caso o consumidor parcelasse a compra e nem por quanto ficaria o produto. Nesse caso autuamos a empresa”, explicou.

Uma das chamadas da loja, para atrair os consumidores, era de teriam produtos com desconto de ate 70% de desconto. “Durante a fiscalização não encontramos nenhum produto como esse tipo de desconto. Demos 10 dias para que eles comprovem pelo menos um produto de cada departamento estava sendo oferecido com 70% de desconto para o consumidor”, afirma Sena. Pela falta de informação, como houve notificação a empresa será multada.

O comércio geral está realizando diversas promoções. O Procon-PE pede que o consumidor fique atento se há de fato promoções nas ofertas oferecidas, veja qual a política de troca de cada loja e que o consumidor não compre aquilo que não esteja precisando, para não se endividar. Dúvidas e denúncias, é só ligar para o 0800.282.1512.