Sonho da casa própria é realizado para 200 famílias de Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão realizou, na noite desta quinta-feira (16.01), o sorteio de 200 moradias populares para famílias inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida. A ação na cidade foi o único projeto aprovado pelo programa na Mata Sul de Pernambuco.

Até a etapa do sorteio, a Prefeitura cadastrou as famílias e encaminhou as documentações para a Caixa Econômica Federal. A Caixa, por sua vez, efetuou a triagem para definir quais famílias se encaixam nos parâmetros do programa.

As residências vão ficar no bairro da Vila Rica. O investimento total é de R$ 12 milhões. Os habitacionais vão contar com áreas de lazer e praças, além de placas de energia solar para o aquecimento dos chuveiros.

“Estou feliz em realizar esse sonho para o povo de Ribeirão. Este projeto contou com uma grande mobilização para sair do papel. Estamos garantindo moradia digna para o povo. E muito mais está por vir. Vamos reabrir o hospital da cidade, reformar o ginásio, construir as sedes do Corpo de Bombeiros e do Samu”, pontuou o Prefeito Marcello Maranhão.

Presente ao evento, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa, destacou a importância de se investir em moradias populares e o trabalho do Prefeito. “Garantir moradia é um dos mais valiosos gestos de cidadania. Sei o quanto este projeto é importante e o trabalho de Marcello para esta realização”, afirmou.

Lessa também destacou o apoio do Governo de Pernambuco para o município.

“O Governador Paulo Câmara apoia a iniciativa e o Governo de Pernambuco tem sido parceiro da Prefeitura de Ribeirão, com a reabertura do hospital da cidade e a construção da sede do Corpo de Bombeiros e do Samu. Enquanto isso a oposição coloca gosto ruim em todas essas realizações. Pode chorar, pois não há nada mais importante do que a alegria do povo”, concluiu.