Laura Gomes tem reunião estratégica com Bispo de Caruaru

Nesta sexta-feira (19), a deputada estadual Laura Gomes (PSB) esteve em reunião com o Bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, para discutir diversos temas, com foco no encerramento das atividades da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), fato ocorrido no final de janeiro deste ano. O encontro aconteceu na Cúria Diocesana, na Capital do Agreste.

Buscar informações a fim de trazer alternativas para a Fafica é uma das metas da parlamentar, devido ao grande valor educacional e financeiro da Instituição de Ensino, para Caruaru e região, e até afetivo.
“Estou colocando o meu mandato à disposição para que, junto aos órgãos responsáveis, possamos entender a real situação desta faculdade, o que será benéfico para todos os caruaruenses e moradores do Agreste”, afirmou Laura.

Já para Dom Ruy, contar com o apoio da deputada é importante, pois demonstra uma preocupação e cuidado com a Instituição de mais de seis décadas de atuação. “Cursos como Filosofia e Teologia são essenciais, formam estudantes de cidades como Caruaru, Garanhuns e Pesqueira. O encerramento das atividades foi a solução encontrada neste momento difícil que todo o país passa, por conta da pandemia, mas abertos a propostas que possam honrar a história da Fafica”, contou o religioso.

Ao final da reunião, Laura aproveitou para informar que irá, na próxima semana, se encontrar com o reitor da UPE, Pedro Falcão, dando continuidade ao debate sobre a Fafica, e convidou o Bispo, para um diálogo transparente com todas as partes envolvidas.