Teresa Leitão: “A escolha do PT e de Lula é Danilo”

A deputa estadual Teresa Leitão também reforçou que à pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco será a única apoiada pelo ex-presidente Lula no estado. “A escolha de Lula já foi feita, é a escolha do PT. A escolha do PT e de Lula Danilo”, disse a petista, em entrevista ao programa Manhã na Clube, da Rádio Clube AM.

Teresa destacou que a eleição deste ano é muito importante para o Brasil e que tende a ser muito polarizada. “Por isso, as coisas estão sendo desenhadas com esse apelo nacional”, disse. Questionada sobre o uso da imagem de Lula entre adversários regionais mas que o apoiam nacionalmente, a deputada respondeu: “todo mundo quer Lula. Tem gente, inclusive, escondendo seus candidatos a
presidente, porque Lula, em Pernambuco, tem quase 70% de aprovação. Mas a escolha já foi feita, o candidato de Lula em Pernambuco é Danilo”.

Ao ser provocada sobre o uso da imagem de Lula pela deputada Marília Arraes, pré-candidata ao governo do estado pelo Solidariedade, Teresa disse que não haverá como confundir o eleitor ao longo do processo eleitoral. “Isso vai acontecer quando o eleitor descobrir que ela não é mais 13, é 77”, frisou.

A deputada é cotada para ser indicada como pré-candidata ao Senado pela Frente Popular. Teresa foi escolhida pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do PT para ocupar a vaga. A expectativa, segundo interlocutores da coligação, e de que a formação completa da chapa seja anunciada nos primeiros dias de maio.