Tentativa de homicídio deixa uma pessoa baleada na perna e guarda municipal é atingido por tiro na cabeça em Caruaru

Duas pessoas foram baleadas em uma tentativa de homicídio registrada em Caruaru, no Agreste, na noite da última quarta-feira (19/04). Uma das vítimas, que seria o alvo da ação criminosa, foi baleada na perna e outra, um guarda municipal, foi atingida por um disparo na cabeça.

O crime ocorreu em frente ao Terminal Leste, que fica no Centro. De acordo com a polícia, o autor dos disparos tinha como alvo Rogério César de Aguiar Júnior, de 22 anos. Ele é reeducando, usa tornozeleira eletrônica, e tinha estacionado o veículo dentro do terminal de passageiros.

“Tudo indica que o Rogério estava indo em direção à moto, que estava estacionada dentro do Terminal Leste. Ele foi abordado pelo autor ou autores, a gente ainda precisa identificar essa condição, que efetuou os disparos contra ele”, explicou o delegado responsável pelo caso, Eric Costa.

Rogério foi atingido por um disparo na perna e correu na direção de um ponto de vendas de espetinho que ficava na calçada do terminal. O suspeito correu atrás efetuando diversos disparos que atingiram a vidraçaria de uma escola técnica e uma segunda vítima, identificada como José Enderlan Simões, de 24 anos, que é guarda municipal da cidade de Lajedo.

A polícia informou no local da ocorrência que José foi atingido por um disparo na altura da cabeça e foi encaminhado, junto a Rogério, para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O HRA informou ao g1 que as duas vítimas deram entrada e foram encaminhadas de imediato ao bloco cirúrgico.

“Rogério segue se recuperando bem e consciente. José Ederlan, que foi atingido na cabeça, encontra-se na UTI, fazendo uso de ventilação mecânica, em estado grave, porém estável”, explicou o HRA em nota.

O SAMU esteve no local e, além do atendimento às vítimas que foram baleadas, realizou também atendimento aos alunos que acabaram tendo mal estar por causa da situação. A polícia realizou buscas ainda à noite, mas não encontrou o suspeito de efetuar os disparos.