Álvaro Porto presidente da ALEPE – Veja nova mesa diretora

 

Desequilíbrio no Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi reeleito, ontem, com uma votação aquém do que esperava, mas seu adversário, o senador Rogério Marinho (PL-RN) também esperava ter mais votos, além dos 32 que recebeu, contra 49 do eleito. Havia até quem apostasse numa vitória de Marinho, tamanho se deu o seu crescimento nos últimos dias.

O senador potiguar perdeu, na verdade, para o rolo compressor do Planalto. O presidente Lula recebeu sinais de que a reeleição de Pacheco corria risco no último fim de semana, mas a virada de votos se concretizou na noite de ontem, virando a madrugada de hoje. O chefe da Nação, em alguns casos, teve que entrar pessoalmente na conquista de votos que pareciam perdidos.

Jaboatão - Tamo Junto

As boas surpresas da vida. Vim jantar no Doc Cucina, na Asa Sul, em Brasília, com minha amiga Katia Cubel, jornalista, e seu marido Júlio, de Cuba, e reencontrei o ex-presidente José Sarney. Estava jantando com sua família, entre eles a filha Roseana Sarney e o filho Zequinha Sarney.

Relembrei a viagem que fiz com ele presidente a três Estados nordestinos, no Boeing Presidencial, na qual, ao final, ele me concedeu uma entrevista exclusiva para o Diário de Pernambuco.

Aproveitei para agradecer o depoimento que ele me mandou para o livro de Marco Maciel, que lançarei em março pela Topbook,

Blog da Folha

Após tomar posse dos seus cargos na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais elegeram a nova composição da Mesa Diretora da Casa, hoje. O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) assume a presidência da Casa e Gustavo Gouveia (Solidariedade) comanda a primeira secretaria.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco assume o mandato para o biênio 2023-2025. Confira os nomes que vão integrar a Mesa Diretora:

Presidente – Álvaro Porto (PSDB)

Primeiro Vice-presidente – Aglailson Victor (PSB)

Segundo Vice-presidente – Francismar Pontes (PSB)

Primeiro secretário – Gustavo Gouveia (Solidariedade)

Segundo secretário – Cleiton Collins (PP)

Terceira secretária – Socorro Pimentel (União Brasil)

Quarto secretário – Joel da Harpa (PL)

Primeiro suplente – Rodrigo Farias (PSB)

Segundo suplente – Henrique Queiroz Filho (PP)

Terceiro suplente – Gilmar Júnior (Federação)

Quarto suplente – Alberto Feitosa (PL)

Quinto suplente – William Brígido (Republicanos)*

Sexto suplente – Joãozinho Tenório (Patriotas)

Sétimo suplente – France Hacker