Procon-PE prorroga mutirão dos superendividados

O Procon-PE prorrogou, até o dia 22 de julho, o II Mutirão dos Superendividados no Recife. Com a medida, consumidores em débito com bancos, empresas de telefonia, Celpe, Compesa e Prefeitura do Recife terão mais uma semana para negociar dívidas.

Quem estiver interessado na negociação pode ir à sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, localizada na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, das 8h às 14h. Todos os dias são distribuídas 200 fichas de atendimento.

Para participar, o consumidor deve apresentar original e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar o débito, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório.

Participam do mutirão as empresas de telefonia TIM, Claro, Vivo, Net e Oi, instituições bancárias por meio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Prefeitura do Recife (IPTU), Celpe e Compesa.

O mutirão teve início no dia 4 deste mês e já atendeu cerca de 3.500 pessoas. De acordo com o Procon, já foram mais de R$ 2 milhões em negociações.